transgredir…

O computador insiste em colocar a maiúscula…
e eu fico suspenso na minha mania de hoje querer as palavras democráticas,
numa tentativa, quem sabe, de engenharia social vocabular
em cada linha uma luta, e em resiliência avanço
com palavras iguais por si,
sem nada que as distinga a não ser o seu valor intrínseco,
sem qualquer convenção… todas iguais
Mas o computador insiste
e a cada linha tenta colocar a ordem que eu, só hoje,
desdenho
sentado, observo que os que passam são também palavras,
todas diferentes é certo, mas iguais em valor, quero crer.
a nenhum dei maiúscula, insígnia ou valor
aí o computador seria mais democrático, pois na sua cegueira maquinal,
estivesse quem estivesse no início de linha, teria sempre a maiúscula
sem ver caras, corações, contas bancárias ou mesmo títulos
mas a máquina não dita regras… há mão escondida nisto,
sei-o, e resoluto enfrento-a indeciso se o que vejo é
moinho de vento ou gigante
pouco me interessa se sou fora do tempo
se perdi pelo caminho a noção certa e previsível…
é caminho que não faço… mas hoje a minha revolução faz-se assim
e transgredindo, procuro afinal ser a maiúscula que não permiti que o meu computador escolhesse por mim
jcs/2021

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carta

Crónicas antigas - A pedra mágica

Fotografia